MOTOR DE POPA SUZUKI DF 100 BTL 4T
MOTOR DE POPA SUZUKI DF 100 BTL 4T
DF100B – TERCEIRA GERAÇÃO: UM NOVO PADRÃO DE MOTORES DE POPA
Surpreendentemente leve, com a maior relação de redução de engrenagens em sua classe (2.59:1), estiloso, compacto e cheio de tecnologias!
SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)
Os engenheiros da Suzuki desenvolveram o sistema de controle de combustível Lean Burn, que ajusta a mistura ar e combustível de acordo com as condições de operação. O sistema melhora significativamente a eficiência de combustível em toda a faixa de operação, desde baixas velocidades até a faixa de cruzeiro.
REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION/2.59:1 GEAR RATIO)
Este motor apresenta um sistema de redução de engrenagens em dois estágios, que proporciona o torque necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto é normalmente feito usando uma caixa de engrenagens maior, mas a Suzuki vem empregando há bastante tempo um sistema de redução em dois estágios que dá o torque necessário sem a necessidade de acrescentar peso ou volume ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2.59:1, estes motores produzem bastante torque para uma aceleração rápida.
EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)
Este motor possui um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.
CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF-ADJUSTING TIMING CHAIN)
A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção
SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (TROLL MODE) – (ITEM OPCIONAL SOB CONSULTA)
O sistema de modo de corrico Suzuki proporciona controle mais rigoroso sobre a velocidade do motor a baixas rotações para manter sua embarcação navegando a uma velocidade constante enquanto usa a velocidade de cruzeiro. Quando o sistema está acionado, as rotações são controladas com um interruptor de controle independente que ajusta as rotações do motor em acréscimos de 50rpm desde a velocidade de marcha lenta até 1.200 rpm. O sistema inclui um interruptor de controle, que pode ser montado próximo do console.
SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT)
O DF100B apresenta um sistema de limite de inclinação que ajuda a proteger a embarcação contra danos que possam acontecer ao inclinar o motor de popa. O design incorpora tanto as funções de limitador de inclinação como de sensor, o que permite a instalação do motor de popa em praticamente qualquer tipo de embarcação.
COM SISTEMA DE DETECÇÃO DE ÁGUA NA GASOLINA (WATER DETECTING SYSTEM) – TECNOLOGIA EXCLUSIVA!
Esta tecnologia ajuda a proteger o motor indicando quando há água no combustível. Um filtro de detecção de combustível alerta o operador tanto com um sinal visual quanto sonoro quando existe presença de água, ajudando a evitar problemas como combustão fraca, baixa força de saída e corrosão.
DUAS PORTAS DE ENXÁGUE
Com o tempo, sal, areia e acúmulo de sujeira podem restringir o fluxo no sistema de resfriamento, causando danos. Para evitar tal acúmulo, os motores DF70A, 80A, 90A e 100B são equipados com duas portas de lavagem de água doce que tornam a lavagem do sistema de água doce muito mais fácil. Com uma porta localizada à bombordo na carcaça inferior e uma segunda porta localizada no painel frontal, o proprietário sempre terá acesso fácil ao sistema de lavagem se a embarcação estiver dentro ou fora da água.