MOTOR DE POPA SUZUKI DF 300 APX 4T
MOTOR DE POPA SUZUKI DF 300 APX 4T
FORÇA V6
Concebido com o melhor da Suzuki e as mais avançadas tecnologias para proporcionar a última palavra em diversão e desempenho.
SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)
Os engenheiros da Suzuki desenvolveram o sistema de controle de combustível Lean Burn, que ajusta a mistura ar e combustível de acordo com as condições de operação. O sistema melhora significativamente a eficiência de combustível em toda a faixa de operação, desde baixas velocidades até a faixa de cruzeiro.
REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION)
Os motores de popa Suzuki com eixo deslocado também apresentam a tecnologia de redução de marchas em dois estágios, a qual foi projetada para obter uma grande redução na relação de engrenagens. Este sistema oferece torque necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto é normalmente feito usando uma caixa de engrenagens maior, mas a Suzuki vem empregando há bastante tempo um sistema de redução em dois estágios que dá o torque necessário sem a necessidade de acrescentar peso ou volume ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2.08, estes motores produzem bastante torque para uma aceleração rápida.
EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)
Os motores a partir do DF70A possuem um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.
ROTAÇÃO SELETIVA SUZUKI (SELECTIVE ROTATION)
Em grandes embarcações onde existe mais de um motor instalado, um motor de contra-rotação é geralmente emparelhado com um modelo de rotação regular para ajudar a embarcação a viajar equilibrada e em linha reta. O DF300AP foi construído com um sistema de contra-rotação incorporado à rabeta, que faz o hélice girar no sentido oposto.
* O conector opcional e o hélice adicional são necessários para alterar a rotação do motor.