MOTOR DE POPA SUZUKI DF115A 4T
MOTOR DE POPA SUZUKI DF115A 4T
SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)
A eficiência de combustível é importante, seja o uso do seu motor para o lazer ou para o trabalho. Nossa tecnologia do sistema de controle de combustível (Lean Burn) calcula o combustível necessário de acordo com as condições em que o motor precisa operar, fornecendo assim uma mistura precisa de ar e combustível ao motor. O sistema foi projetado para economizar combustível funcionando tanto a baixas velocidades como à velocidade de cruzeiro.
REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION)
O DF115A apresenta um sistema de redução de marchas em dois estágios que entrega o torque necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto normalmente é feito usando-se engrenagens maiores ou uma caixa de engrenagens maior, mas a Suzuki já vem utilizando um sistema de redução de marchas em dois estágios há bastante tempo, o qual fornece o torque que se precisa sem adicionar volume ou peso desnecessário ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2:59, esse motor de popa produz bastante torque para que se obtenha rápida aceleração.
EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)
Este motor possui um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.
CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF-ADJUSTING TIMING CHAIN)
A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.
SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (TROLL MODE) – ITEM OPCIONAL SOB CONSULTA
Disponível como uma opção, este sistema fácil de utilizar proporciona um controle preciso sobre a velocidade do motor em baixas rotações. Um interruptor de controle independente permite o ajuste em acréscimos de 50 rpm no intervalo de marcha lenta até 1.200 rpm.
SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT)
O DF115A apresenta um sistema de limite de inclinação que ajuda a proteger a embarcação contra danos que possam acontecer ao inclinar o motor de popa. O design incorpora tanto as funções de limitador de inclinação como de sensor, o que permite a instalação do motor de popa em praticamente qualquer tipo de embarcação.